Duas Igrejas: Uma Inicísta e a Outra Trinitária
- Welssy Evangelista
- 24 de jan. de 2018
- 5 min de leitura
Amigos, esta história de três pessoas na divindade e batismo na trindade é um absurdo.
A doutrina da trindade foi formada no Concílio de Nicéia por Constantino no ano de 325 d.C., quando se reuniram 318 Bispos para formar a doutrina da trindade e mudar a forma do batismo,transformando-as em leis, sujeito a direitos e deveres, onde todas as religiões eram obrigadas a professar a trindade e efetuar o batismo usando os títulos: Pai, Filho e Espírito Santo, cuja doutrina pertence à Igreja Católica.
Pois até então, Existia somente um batismo, e era efetuado em nome do Senhor Jesus Cristo, os apóstolos criam na existência de um só Deus.
Existem no mundo, muitas igrejas registradas, com diferentes nomes, mas na realidade, há somente duas igrejas:
“Uma unicísta que nasceu no dia de Pentecostes; onde todos foram batizados em nome do Senhor Jesus Cristo (At. 2, 38 a 41).
“E outra, que nasceu no ano de 325 d.C. no Concílio de Nicéia, onde formaram a trindade, e o povo era obrigado a seguir esta falsa doutrina.
E o momento decisivo sobre a doutrina da trindade ocorreu neste concílio.
As políticas do governo e da Igreja foram as razões que levaram a trindade existir e se tornar a doutrina oficial da Igreja.
Como se pode observar, a doutrina trinitária resultou da mistura de fraude, política, um imperador pagão e facção em guerra que causaram mortes e derramamento de sangue.
A trindade foi formada por 318 bispos, numa mistura de paganismo e Cristianismo.
Veja o que quer dizer a palavra e trindade:
Por certo, você deixará de ser um Trinitário, pois no dicionário diz que a trindade é divindade tríplice nas religiões pagãs, toque de ave-marias, designadas por uma ordem.
Esta ordem foi dada logo após formarem esta falsa doutrina, pois tiveram a coragem de transformá-las em leis sujeito a direitos e deveres, obrigando a todas as igrejas obedecerem esta falsa doutrina que deu origem à Segunda igreja.
Na época da Igreja primitiva, os verdadeiros Cristãos eram jogados aos leões.
Bastava se recusar a seguir os falsos ensinamentos e o castigo vinha a galope..
A Segunda Igreja, começou em Nicéia, é a maior igreja do mundo em adeptos, pois com esta falsa doutrina, fez com que dela fossem filhas todas as demais igrejas que crêem na trindade, cumprindo-se Apocalipse 18:3 que diz:
“...Porque todas as nações (igrejas), beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis das terra (pastores) se prostituiram com ela”.
Queridos, ouça a voz do Senhor que diz: “...sai dela povo meu, para que não incorras nas suas pragas...” (Apocalipse 18:4).
A Bíblia diz que há um só Deus e não três, como anunciam os trinitários, veja o que diz o próprio Deus:
“Não terás outros deuses diante de Mim”. (Êx. 20:3);
Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que saibas, e me creias, e entendais que eu sou o mesmo, e antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. ( Isaías 43: 10 )
“Eu sou o Primeiro e o Último, e fora de Mim não há Deus...” (Is. 44:6); “Vede agora que Eu, Eu Sou, e mais nenhum Deus há comigo; Eu mato, Eu faço viver, Eu firo e Eu saro; e ninguém há que escape da minha mão”. (Dt. 32:39) (Ap. 1-8 Tiago 2-19).
Resta-me perguntar: - Onde estão os outros dois deuses?
Ou seja: a TRINDADE.
O que pensam os trinitários a respeito desses versos:
Veja ainda em Deuteronômio 6:4 diz “... O Senhor nosso Deus é o único Senhor” em Marcos 12:28 a 32, Jesus disse, este é o primeiro mandamento a ser guardado.
Crer em três deuses, isto é, na trindade, é seguir idéias da Segunda Igreja que nasceu em Nicéia no ano de 325 d.C.
“Até esta data não se ouvia falar de batismo feito em títulos” Os apóstolos anunciavam somente um Deus e o batismo era feito em nome do Senhor Jesus Cristo.
Vejam: Pedro no dia de pentecostes:
Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” (Atos2:38);
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo o qual devamos ser salvos. ( Atos 4: 11-12 )
Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.
(Atos 8: 12)
(porque sobre nenhum deles havia descido, mas somente eram batizados em nome de Jesus) (Atos 8:16);
E os que ouviram e foram batizados em nome de Jesus. (Atos 19:5)
A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo o seu nome.( Atos 10: 43 )
Porque transgredis vós o mandamento de Deus pela vossa tradição? ( Mateus 15: 3 )
Esse, pois, que vós honrais não o conhecendo é o que eu vos anuncio.( Atos 17: 23 )
E, agora, por que te deténs? levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados invocando o nome do Senhor” (At. 22:16)
Pelo que, tendo este ministério, segunda a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
Antes, rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, pela manifestação da verdade. ( II Coríntios 4: 1-2 )
Para fazer uso do nome do Pai, é necessário usar o nome do Senhor Jesus Cristo, pois ele é o nome do Pai revelado.
Não encontramos nas escrituras nenhuma vez os apóstolos usando as palavras: Pai, Filho e Espírito Santo no ato do batismo.
Todos os batismos foram em nome do Senhor Jesus Cristo.
(Atos 2: 38 / Atos 4: 12 /Atos 8: 12- 16 / Atos 10: 48 / Atos 19: 5 )
“JESUS é o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. porque há somente um nome (Zc. 14:9 )( Êxodo 23: 20 ) ( S. João 5:43 ) ( S. João 17:6-26)( Atos 20:28) ( Provérbios 30: 4) (Isaías 52: 6 ) .
Toda família nos céus e na terra toma o nome (Ef. 3:15), e tem este nome registrado nas testas (Ap. 22:4).
Amigos, todas as igrejas que batizam na trindade e crêem em três deuses ainda são os Católicos e pertencem a igreja que nasceu em Nicéia no ano 325 d.C.
Foi nesta data que começou a igreja trinitaria, para ser oposição à igreja Apostólica que nasceu em Jerusalém no ano 30 d.C
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e tua casa. ( Atos 16: 31 )

Comentários