top of page
Buscar
  • Foto do escritorWelssy Evangelista

O Verdadeiro Batismo Segundo as Escrituras

Atualizado: 28 de jan. de 2018

Existem nos dias de hoje; varias formas e interpretações acerca do batismo, mas o que agora você vai conhecer, é o batismo na forma original, que os apóstolos realizaram após receberem a revelação de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Em Efésios 4:5 nos diz que há só um batismo, este portanto deve ser aquele que foi colocado em pratica pelos os apóstolos.


Quando o Senhor Jesus Cristo deu a comissão aos discípulos, em Mateus 28:19; - Ele disse: Portanto ide, ensinai todas as nações batizando-as em NOME do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.


Neste texto das escrituras, não estava sendo realizado nenhum batismo.


O Senhor Jesus estava dando uma co-missão aos apóstolos, batizando-as em NOME veja que a palavra “NOME”; esta no singular, e portanto indicando que eles deviam batizar em NOME!!


E NÃO REPETINDO OS TíTULOS, PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO.


O Senhor Jesus Cristo, após dada esta ordem, ficou ainda com os discípulos pelo espaço de quarenta dias ensinando as escrituras. (Atos 1:3)


E nos últimos dias eles tiveram os entendimentos abertos acerca das escrituras, e, compreenderam que o Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, é Senhor Jesus Cristo.


Pai, Filho e Espirito Santo não são nomes, e sim títulos; e Jesus mandou batizar em Nome, e não nos Títulos.


Em João 5:43 Jesus disse: “Eu vim em nome do meu Pai...”


João 14:9 “Quem me vê a mim vê o Pai”, João 17:26 “Eu lhes fiz conhecer o teu nome”.., João 17:6 “Revelei o teu nome aos homens.”


Veja ago-ra o nome do Filho:


Mateus 1:21 > “E CHAMARÁS O SEU NOME JESUS:


Lucas 1:31 > “E POR-LHE-AS O NOME DE JESUS”.


” Ele era o Filho mas seu nome Jesus. Lucas 2:21


..... E DO ESPÍRITO SANTO.> Atos 20:28


Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.


Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu NOME, ali estarei EU no meio deles. > Mateus 18:20


O Espírito de verdade que o mundo não pode receber porque não vê nem o conhece mas vös o conheceis porque habita convosco, e estará em vós. > (João 14:17)


“Quem estava habitando com eles? “


“Não era o próprio Jesus?”


Naquele dia conhecereis que eu estou em vós. >João 17:20


O Espírito Santo é CRISTO EM VÓS a esperança DA GLÓRIA.> (Colossenses. 1:27)


Mas se alguém não tem o Espírito de Cristo esse tal não é dele. >(Romanos. 8: 09)


Então quando abriu o entendimento dos apóstolos, Jesus disse que no seu nome (Senhor Jesus Cristo), se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados em todas as Nações começando por Jerusalém. >Lucas 24: 45-47,


Os apóstolos então foram para Jerusalém e receberam o poder do Espírito Santo e em Obediência a Mateus (28: 19), cheios do Espírito Santo eles batizaram em nome de JESUS CRISTO. (Atos 2: 37-38).


E o Espírito Santo no dia do pentecostes tinha uma missão: “ Guiar em toda a verdade”


Veja: Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. > (João 16:13)


Vejam: Pedro no dia de pentecostes:


“Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” (Atos 2:38);


Vejam também; Os samaritanos em, > ( Atos 8: 12-16 )


Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.

(porque sobre nenhum deles havia descido, mas somente eram batizados em nome de Jesus)


Os gentios na casa de Cornélio: > ( Atos 10; 47-48)


Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?


E mandou que fossem batizados em nome do SENHOR. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.


Paulo aos Efésios( Atos 19:1-5 )


“E os que ouviram e foram batizados em nome de Jesus.”


Não há nas escrituras onde alguém foi batizado nos Títulos (Pai, Filho e Espírito Santo).


E nem tão pouco ( Em nome de Jesus te batizo, em nome do Pai, e do Filho e do


Espírito Santo) Batismo praticado por algumas denominações.


Não podemos acrescentar aquilo que está escrito na palavra de Deus; para não sermos achados mentirosos.


Veja em >( Provérbios 30: 5- 6 )


Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.


“Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.”


Em > ( Apocalipse 22: 18- 19 )


Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;


E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.


Vejam oque Paulo recomenda a todos os estudiosos da Biblia:


"Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade."


Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.


Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

( II Coríntios 4: 2- 4 )


A única maneira de obedecer a Mateus 28: 19 é , BATIZAR NO ÚNICO NOME DADO ENTRE OS HOMENS " SENHOR JESUS CRISTO. "


“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” ( Atos 4: 12 )


Como os apóstolos de Cristo da igreja primitiva fizeram, que deu o seu inicio no ano 30 d.c.


O batismo nos títulos “ Pai, Filho e Espírito Santo’ é de origem da igreja católica, que deu om seu inicio no ano 325 d.c.


Este batismo é uma forma discreta de fazer as pessoas negar o Santo e Poderoso Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Paz seja convosco!


(Que o senhor Jesus Cristo venha a abençoar a sua vida de maneira poderosa, que te cubra com uma infinita paz que vem dos céus.


Que te complete com o seu amor que excede a todo e qualquer entendimento humano.


Que te ilumine de forma que todas as tuas idéias e projetos venham a ganhar um novo sentido em sua vida, que te direcione no melhor caminho a seguir.


Abençoe sua mente para tomar sabiamente qualquer decisão em sua vida, que coloque dentro de ti um espírito de humildade para que reconheças que tudo que tens e o que sois veio e pertence a Deus.


Que te dê um espírito de perseverança para que não desistas no primeiro obstáculo que surgir em sua frente, que te dê um espirito de ousadia para conquistares lugares novos e nunca dantes imaginados.


Que te dê um espírito de resistência para que ao final de um dia corrido ou de uma grande batalha você venha a guardar a sua fé, e expressar palavras de amor e gratidão á esse Deus tão lindo, tão sublime , tão maravilhoso que nunca desistiu de te amar,


nem por um dia, nem por um segundo, nem por seus pecados e que sempre sempre está a velar e a zelar pela tua vida para que nada de ruim te aconteça e para que teu pé não tropece em pedra alguma.


Seja feliz porque Deus te criou para sorrir :)


Deus abençoe você e toda a sua família



Paz Seja Contigo

����!p

37 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Oportunidades:

A vida nos oferece oportunidades, nos dá um chance de curar a alma. Somos pegos como as lembres no campo ,por este vilão tão cruel o amor. Que é mais forte que a morte. Ninguem pode vencer a morte,

bottom of page