top of page
Buscar
  • Foto do escritorWelssy Evangelista

Batismo Salva?


Por várias vezes ouvi pessoas dizendo que não precisam ser batizadas em nome de Jesus, pois batismo não salva. mas o curioso é que a maioria delas são batizadas em um batismo anti-bíblico, e querem desfazer de um batismo original realizado na bíblia.


VEJAM OQUE ESTA ESCRITO NA CARTA DE PEDRO: > >> ( I Pedro 3: 20- 21 )


Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;


“Que também, como uma verdadeira figura, agora vos SALVA, batismo.....”


“ Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”


( Marcos 16: 16 )


Vamos responder segundo a Bíblia: se a pessoa não aceitar o que está escrito na bíblia, não vale a pena insistir, pois “... a Fé é pelo ouvir, e o ouvir pela PALAVRA de Deus”. (Romanos 10: 17 )


(1) Se batismo não salva, então porque Jesus disse a Nicodemos: “... aquele que não nascer da ÁGUA e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”? ( João 3: 1-5 )


(2) Se batismo não salva, então porque os discípulos de João Batista precisaram se batizar de novo em Nome de Jesus.( Atos 19: 1-7 )


(3) Se Batismo não salva, porque Jesus ordenou assim na grande comissão em Marcos 16, “...quem crer e for Batizado será salvo”? ( Marcos 16: 15- 16 )


(4) Se batismo não salva, porque os Samaritanos mesmo após ouvirem Filipe falar sobre o reino de Deus tiveram que ser batizados?


“Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres”. ( Atos 8: 12-16 )


(5) Se batismo não salva, porque então, Justo, Crispo e muitos dos Coríntios apesar de crerem em Jesus tiveram que ser batizados?


“E, saindo dali, entrou em casa de um homem chamado Justo, que servia a Deus, e cuja casa estava junto da sinagoga.


E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; e muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados ” ( Atos 18:7, 8 )


(6) Se batismo não salva, porque nossos irmãos primitivos em Samaria tiveram que ser batizados mesmo depois de receberem o batismo com o Espírito Santo?


“Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo”?


“E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias”. ( Atos 10: 47, 48 )


(7) Se batismo não salva, então porque Pedro citou o batismo como perdão de pecados para aqueles Judeus desesperados no dia de pentecostes?


“Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes Deus o fez Senhor e Cristo.”


E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?


“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”; ( Atos 2: 36-38)


(8) Se batismo não salva, Porque o Carcereiro de Filipos mesmo tendo crido em Jesus teve que ser batizados junto com sua casa?


“ E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.


E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.


E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus ”. ( Atos 16: 31-33 )


9) Se batismo não salva, então porque o Apóstolo Paulo mesmo tendo sido um vaso escolhido desde o ventre de sua mãe, precisou ser batizado para lavar seus pecados?


“E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor”. ( Atos 22: 16 )


(10) Se Batismo não salva, o que quis dizer o Apóstolo Pedro, o Líder da Igreja primitiva, comparando-o, a ressurreição de Cristo?


“Que também, como uma verdadeira figura, agora vos SALVA, o BATISMO, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela RESSURREIÇÃO de Jesus Cristo”; ( I Pedro 3: 21 )


“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi RESSUSCITADO dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”. ( Romanos 6: 4 )


“Sepultados com ele no batismo, nele também RESSUSCITASTES pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos”. ( Colossenses 2: 12 )


Não é o fato de batizar que salva esta pessoa, mas o Nome que é invocado no batismo é que pode salvar.


Quando invocamos o Nome poderoso de Nosso Senhor Jesus Cristo no ato do batismo, esse batismo simboliza não apenas sepultamento, mas também ressurreição.


"Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?" (João 3 : 4)


"Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado." (Romanos 6 : 6)


"Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;" (Efésios 4 : 22)


"Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos," (Colossenses 3 : 9)


É isto que faz do batismo um só, a bíblia mostra vários batismos: Exemplo: o batismo de Naamã para curar da lepra,


o batismo na nuvem e no mar na travessia do mar vermelho símbolo de livramento do jugo do Faraó, o batismo de João Batista (o último realizado na lei), para arrependimento preparando o povo para receber a manifestação de Deus em carne.


Mas, quando Paulo fala em um só batismo, ele está falando da igreja, ou seja, um só batismo a ser aceito e realizado pela igreja.


Assim como precisamos ter uma só fé, um só Senhor precisamos ter também um só batismo, e este tem que ser o batismo original anunciado pelos os apóstolos.


"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" (Atos 2 : 38)


"Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo;" (Efésios 4 : 5)


"Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;" (Judas 1 : 17)


"Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador." (II Pedro 3 : 2)


"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;


Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?” (Hebreus 2 : 3-4)


Biblicamente falando, nenhum exemplo de fundamento seguro além do batismo apostólico.


Veja: "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;" (Efésios 2 : 20)


Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.


“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." (I Coríntios 3 : 10-11)


Fazem quase tudo em Nome de Jesus, mas na hora do batismo reduzem a Glória de Deus em uma suposta doutrina trinitária contrária a sã doutrina bíblica e original pregada pelos os apóstolos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


A opção é de cada um, mas também a biblia diz que seria somente aqueles que o Senhor chamasse, ( Atos 2: 39)


Sei que o Senhor tem te chamado realmente para a Verdade, mas seja humilde, examine pelo menos os textos aqui descritos.


Faça como aqueles nobres Bereanos que receberam de bom grado a palavra pregada pelos apóstolos, examinavam a cada dia nas escrituras para ver se as coisas que eles falavam eram assim mesmo. ( Atos 17: 11)


Conforme a sua reação à palavra de Deus, veremos se vale apena prosseguir estudando junto contigo.


"Portanto o meu povo saberá o meu nome; pois, naquele dia, saberá que sou eu mesmo o que falo: Eis-me aqui." (Isaías 52 :


6) "Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome." (Atos 15 : 14)


A igreja existe para ligar pessoas na terra e no Céu através do Registro no Nome de Jesus.


( Mateus 16: 18, 19 / Atos 2: 38 / Atos 4: 12 / Atos 8:12- 16 / Atos 19: 5 / Apocalipse 22: 4; )


Eu posso acreditar na verdade e viver no meio de quem prega a mentira?


Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,


É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,


Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; APARTAI-VOS DOS TAIS. ( I Timotêo 6: 3-5 )


Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;

Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.


Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente;


Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,


Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,"


(I Timóteo 1 : 6-10)


"Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis." (II João 1 : 10)


Mensagem: Welssy Evangelista Voz Do Evangelho

80 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Oportunidades:

A vida nos oferece oportunidades, nos dá um chance de curar a alma. Somos pegos como as lembres no campo ,por este vilão tão cruel o amor. Que é mais forte que a morte. Ninguem pode vencer a morte,

bottom of page